Teoria do ensino dos gêneros textuais é discutida em reuniões do PIBID Letras/Português

Terça, 06 Mai 2014 11:19 por Assessoria de Comunicação Social
Estudantes de Letras durante reunião do projeto PIBID, do Campus Jacarezinho; encontros têm objetivo de aprofundar conhecimentos sobre teoria do ensino dos gêneros textuais Estudantes de Letras durante reunião do projeto PIBID, do Campus Jacarezinho; encontros têm objetivo de aprofundar conhecimentos sobre teoria do ensino dos gêneros textuais

O projeto PIBID Letras/Português, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), da UENP, Campus Jacarezinho, coordenado pelas professoras Adenize Franco e Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, realiza, semanalmente, encontros para estudos dirigidos a respeito da base teórica-metodológica do Interacionismo Sociodiscursivo. O grupo, formado por 22 estudantes de Letras, é composto também por quatro professoras supervisoras dos colégios onde serão realizados o projeto.

O objetivo dos encontros, como destacam as coordenadoras, é aprofundar os conhecimentos sobre a teoria do ensino dos gêneros textuais, principalmente, os gêneros voltados ao debate de problemas sociais controversos, envolvendo, então, gêneros como o debate regrado, textos de opinião, e textos literários. A professora Marilúcia explica que o segundo momento do projeto contempla a elaboração de materiais didáticos, a fim de que no segundo semestre de 2014 os bolsistas possam auxiliar os professores supervisores em sala de aula no ensino dos referidos gêneros.

O projeto será realizado nos colégios estadual Doutor Ubaldino do Amaral, de ensino fundamental e médio, de Santo Antônio da Platina; Luiz Setti e Rui Barbosa, ambos de ensino fundamental, médio e profissionalizante de Jacarezinho.

Última modificação: Terça, 06 Mai 2014 11:30

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO da taxa de inscrição no Curso de Pós-Graduação – Residência em Reabilitação Física – Vagas Remanescentes.

• Nomeia a composição discente na Comissão Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) – Mestrado Acadêmico do CCS/CJ/UENP.

• O Prof. Dr. ALFREDO MOREIRA DA SILVA JÚNIOR, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, do Campus de Jacarezinho, considerando o Edital nº 03/2024 - CCHE/CJ/GAB e a Instrução de Serviço n° 002/2023-GD/CJ/UENP, torna PÚBLICO o resultado da homologação das inscrições para a escolha dos representantes docentes do CCHE-CJ.

• A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, TORNA PÚBLICA a abertura de Teste Seletivo para cadastro de reserva para estagiários do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.