Teoria do ensino dos gêneros textuais é discutida em reuniões do PIBID Letras/Português

Terça, 06 Mai 2014 11:19 por Assessoria de Comunicação Social
Estudantes de Letras durante reunião do projeto PIBID, do Campus Jacarezinho; encontros têm objetivo de aprofundar conhecimentos sobre teoria do ensino dos gêneros textuais Estudantes de Letras durante reunião do projeto PIBID, do Campus Jacarezinho; encontros têm objetivo de aprofundar conhecimentos sobre teoria do ensino dos gêneros textuais

O projeto PIBID Letras/Português, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), da UENP, Campus Jacarezinho, coordenado pelas professoras Adenize Franco e Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, realiza, semanalmente, encontros para estudos dirigidos a respeito da base teórica-metodológica do Interacionismo Sociodiscursivo. O grupo, formado por 22 estudantes de Letras, é composto também por quatro professoras supervisoras dos colégios onde serão realizados o projeto.

O objetivo dos encontros, como destacam as coordenadoras, é aprofundar os conhecimentos sobre a teoria do ensino dos gêneros textuais, principalmente, os gêneros voltados ao debate de problemas sociais controversos, envolvendo, então, gêneros como o debate regrado, textos de opinião, e textos literários. A professora Marilúcia explica que o segundo momento do projeto contempla a elaboração de materiais didáticos, a fim de que no segundo semestre de 2014 os bolsistas possam auxiliar os professores supervisores em sala de aula no ensino dos referidos gêneros.

O projeto será realizado nos colégios estadual Doutor Ubaldino do Amaral, de ensino fundamental e médio, de Santo Antônio da Platina; Luiz Setti e Rui Barbosa, ambos de ensino fundamental, médio e profissionalizante de Jacarezinho.

Última modificação: Terça, 06 Mai 2014 11:30

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado