Professor da UENP ministra aulas e palestras na Argentina

Terça, 13 Novembro 2018 10:33 por Editor da Comunicação Social
Professor Jean Carlos Moreno, da UENP, durante palestra em universidade da Argentina Professor Jean Carlos Moreno, da UENP, durante palestra em universidade da Argentina

O professor-doutor Jean Carlos Moreno, do Colegiado de História e do Programa de Pós-graduação em Educação do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) desenvolveu atividades em Buenos Aires e em cidades do interior da Argentina. Os trabalhos, realizados em setembro desse ano, fazem parte do estágio de pós-doutorado do docente.

Na Argentina, Jean realizou também contatos e investigações para o desenvolvimento de sua pesquisa intitulada “Uma Reflexão sobre as Bases Epistemológicas e Políticas para a Construção do Currículo Escolar de História Brasileiro e Latino-americano”, realizada com o apoio do programa de pós-graduação em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Na Universidad Nacional de General Sarmiento, o docente ministrou a disciplina “Ensino e aprendizagem de História no Brasil: currículos, debates e dilemas contemporâneos” junto ao programa de pós-graduação em História Contemporânea do Instituto del Desarrollo Humano. Na mesma instituição, o professor participou de reuniões e troca de experiências com o Grupo de Investigación y Desarrollo en Enseñanza de la Historia (GRIDEH).

Já no interior, foi desenvolvida a conferência “Identidade e contemporaneidade: dilemas a partir do caso brasileiro” no Instituto Superior de Formación Docente, campus de Junín. A atividade foi apoiada pela Asociación Civil Construiendo el Futuro, pela Agrupación Estudantil Eduardo Galeano, pelo SUTEBA (Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Província de Buenos Aires) e pelo Honorável Conselho Deliberante da Municipalidade de Junin que declarou o evento como de interesse municipal e cultural.

“A experiência docente e investigativa em outros países enriquece a visão de mundo do pesquisador, abrindo horizontes, sendo capaz de significar um salto qualitativo em sua experiência profissional. As parcerias firmadas trazem muitas perspectivas de intercâmbio para os demais docentes e discentes fazendo a produção e a troca de conhecimentos crescerem muito”, relata.

Última modificação: Terça, 13 Novembro 2018 11:28

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• ALTERAR A COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka