Professores participam de simpósio de Educação Física

Quinta, 23 Mai 2013 13:45 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), representada pelos professores do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Antônio Stabelini Neto, Claudinei Ferreira dos Santos e pelo diretor do CCS, Fábio Antônio Néia Martini, participou do 1º Simpósio de Instituições de Ensino Superior (IES) de Educação Física do Paraná realizado entre 15 e 17 de maio no auditório Ney Marques da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Mario Celso Cunha, secretário estadual da Copa do Mundo 2014, abriu o evento durante a manhã de quarta-feira (15) com palestra sobre a Copa. Na quinta-feira (16), Cristiano Barros discutiu o tema "Mega Eventos e Paraná". No mesmo dia, o secretário de Esportes do Paraná apresentou a "Política Estadual do Esporte". Uma palestra com o coordenador geral da Rede Seti Esportes, o professor Francisco Paulo Trautwein, e a apresentação dos indicativos do 1° SIESEF – PR 2013 encerram o Simpósio na sexta-feira (17).

Além de palestras, o simpósio contou também com mesas-redondas que discutiram as matrizes curriculares das IES paranaenses na área de Educação Física. Essas reuniões contaram com a presença de diversas autoridades em esportes. As discussões buscaram ainda encontrar estratégias para elaborar e executar, em rede, as políticas de ciência e tecnologia para o esporte, com o intuito de fortalecer o sistema estadual nessa dimensão.

William Bilches

Última modificação: Sexta, 29 Novembro 2013 09:59

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD