Professora da UENP realiza intercâmbio na Argentina

Sexta, 20 Dezembro 2013 15:30 por Assessoria de Comunicação Social
A professora Nerynei Meira Carneiro Bellini durante intercâmbio na Universidade Nacional de Jujuy, na Argentina A professora Nerynei Meira Carneiro Bellini durante intercâmbio na Universidade Nacional de Jujuy, na Argentina

A professora-doutora Nerynei Meira Carneiro Bellini, do Colegiado de Letras do Centro de Letras, Comunicação e Artes Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Jacarezinho, realizou intercâmbio na Universidade Nacional de Jujuy (UNJU), localizada na cidade de San Salvador de Jujuy - Argentina. A viagem, realizada por meio do programa de mobilidade docente da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosur), aconteceu de 15 a 25 de novembro.

Durante a visita, a professora Nerynei apresentou ao colegiado de Letras da UNJU a UENP e o Curso de Letras/Espanhol da Instituição. Na reunião, os professores trocaram experiências da área de Letras/Espanhol e sobre o currículo universitário, ressaltando a importância do fortalecimento da Educação Latino-americana.

Durante o período em que esteve na UNJU, a professora Nerynei realizou diversas atividades junto a Universidade, seguindo um programa de trabalho, elaborado por ela e pelo professor de Letras da UNJU, Lucas Perassi.

Sobre a participação no programa, a professora enfatiza a relevante troca de conhecimentos e experiências educacionais entre docentes das Universidades Públicas da UENP e UNJU, além do contato com os alunos. Ela destaca a importância de se estabelecer novos intercâmbios, inclusive entre discentes do curso de Letras/Espanhol.

"O Programa ZICOSUR, possibilitou um profícuo entrosamento entre professores do Brasil e da Argentina que culminou no ato de compartilhar saberes e práticas educativas, vigentes na área de Letras/Espanhol, com enfoque em língua estrangeira, linguística, literatura e educação", salienta a professora.

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado