Primeira turma de Odontologia da UENP inicia ano letivo

Quarta, 25 Março 2015 14:25 por Assessoria de Comunicação Social
Odontologia ofertará 40 vagas por ano; para estrutura física, estão previstos investimentos de cerca de R$6 milhões em 2015 Odontologia ofertará 40 vagas por ano; para estrutura física, estão previstos investimentos de cerca de R$6 milhões em 2015

A primeira turma do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) iniciou ano letivo na manhã de segunda-feira, 23. Os 40 alunos do curso foram recepcionados pela reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan e pelo vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa, além dos diretores do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini, e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Antonio Stabelini Neto. A participação na aula inaugural buscou esclarecer algumas duvidas sobre o novo curso.

A graduação, que acontece em regime integral, ofertará 40 vagas anuais a partir deste ano. Para estrutura física, estão previstos investimentos de cerca de R$6 milhões em 2015. O recurso será liberado pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA).

Para o início do curso, os acadêmicos de Odontologia utilizarão a estrutura física já existente do CCS (três salas de aula, biblioteca, sala de informática, cantina e os laboratórios de Anatomia e Fisiologia no CCS, além dos laboratórios de microscopia e microbiologia do Centro de Ciências Humanas e da Educação - antiga Fafija). Para este ano, está prevista a construção de um bloco de clínicas e um bloco de laboratórios específicos para a graduação.

"O curso de Odontologia da UENP, que já conta com corpo docente qualificado e terá uma infraestrutura moderna e de altíssima qualidade, certamente despontará, em breve, como um dos melhores do Brasil", destaca a reitora. Fátima Padoan salienta que a Reitoria e o Campus de Jacarezinho têm acompanhado os trabalhos para viabilizar, com sucesso, a completa instalação do curso na UENP.

Decreto de criação

O governador do Paraná, Beto Richa, assinou em 2014 o decreto de criação do curso de Odontologia na Universidade. O pedido para a criação teve início em 2010 e passou pela análise técnica da Coordenadoria de Ensino Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) para avaliação da viabilidade financeira. Para os cinco primeiros anos do curso, estão previstos investimentos de cerca de 11 milhões para estrutura física, equipamentos, bibliografia e contratação de pessoal (agentes universitários e docentes).

Última modificação: Quarta, 25 Março 2015 14:59

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

•  Nomeia a composição discente nas Comissões Executivas dos Colegiados dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO da taxa de inscrição no Curso de Pós-Graduação – Residência em Reabilitação Física – Vagas Remanescentes.

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para participação no Evento de Extensão I SEMINÁRIO DE DIREITO ELEITORAL - aula inaugural do CURSO DE EXTENSÃO/ATUALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL. O Seminário terá como tema “DIREITO ELEITORAL NA ERA DA DESINFORMAÇÃO E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL”, será de modalidade presencial, realizado pelo Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral e reger-se-á conforme as normas constantes neste edital.

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para ingresso de alunos junto ao CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL, de modalidade semipresencial, realizado pelo Colegiado do Curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP e que reger-se-á conforme as normas constantes neste edital.