Professores do Parfor realizam almoço temático com pratos típicos da Espanha

Segunda, 29 Abril 2013 13:50 por Assessoria de Comunicação Social
Almoço foi preparado por alunos do Parfor Letras e Espanhol da UENP Almoço foi preparado por alunos do Parfor Letras e Espanhol da UENP

Docentes que participam do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) do curso de Letras/Espanhol, da UENP, realizaram, no sábado (27/4), almoço temático com pratos típicos da Espanha. A refeição possibilitou aos professores visitar, sem sair de "casa", os sabores da culinária espanhola.

A professora-doutora Nerynei Meira Carneiro Bellini, quem propôs a realização do almoço e acompanhou todos os preparativos, disse que todos os pratos foram feitos a partir de pesquisas realizadas pelos próprios alunos do Parfor.

Com a receita, os alunos preparam a guacamole, pasta de abacate com tomate, alho, cebola, pimenta, limão, sal e requeijão, servido com nachos. Todos experimentaram ainda a paeja, alimento preparado com arroz e frutos do mar, além de tomates recheados e empanados acompanhados por sangria, bebida feita com vinho e frutas e, para sobremesa, alfajor.

O grupo que iniciou no Parfor em setembro de 2012 deverá concluir o curso, que busca habilitá-los para uma segunda licenciatura, em agosto de 2014. O curso é oferecido pelos Centros de Ciências Humanas e da Educação e Letras, Comunicação e Artes da UENP.

O Parfor é um Programa Nacional de Formação de Professores desenvolvido pela Capes em parceria com os Institutos de Ensino Superior voltado para a formação de docentes que atuam na Educação Básica. Na UENP, é coordenado pelo professor George Santiago.

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

•  Nomeia a composição discente nas Comissões Executivas dos Colegiados dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO da taxa de inscrição no Curso de Pós-Graduação – Residência em Reabilitação Física – Vagas Remanescentes.

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para participação no Evento de Extensão I SEMINÁRIO DE DIREITO ELEITORAL - aula inaugural do CURSO DE EXTENSÃO/ATUALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL. O Seminário terá como tema “DIREITO ELEITORAL NA ERA DA DESINFORMAÇÃO E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL”, será de modalidade presencial, realizado pelo Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral e reger-se-á conforme as normas constantes neste edital.

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para ingresso de alunos junto ao CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL, de modalidade semipresencial, realizado pelo Colegiado do Curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP e que reger-se-á conforme as normas constantes neste edital.