Curso de Odontologia realiza doação de fraldas geriátricas ao Asilo de Jacarezinho

Sexta, 04 Setembro 2015 17:50 por Assessoria de Comunicação Social

O Curso de Odontologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), realizou, na segunda-feira, 31 de agosto, a entrega de fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente de Paulo de Jacarezinho. A arrecadação das fraldas foi feita por meio do trote solidário realizado com os alunos da primeira turma de Odontologia da Universidade. A ação solidária foi proposta pelos professores do curso aos discentes, que estiveram sob a coordenação da professora Sibelli Olivieri Parreiras.

A doação foi recebida pela coordenadora do Lar São Vicente, a senhora Claudete Aparecida da Silva, que, na ocasião, agradeceu a iniciativa. Segunda ela, o Asilo de Jacarezinho estará sempre de portas abertas para receber quem quiser conhecer melhor as instalações, e que todos os residentes e funcionários da Casa são gratos pela ajuda e colaboração da UENP, sendo por doações, estágios ou visitas.

A professora Sibelli comenta sobre a ação que envolveu a comunidade acadêmica do CCS. “O trote solidário tem sido realizado há alguns anos na UENP. Este ano, recebemos um pedido de ajuda do Asilo da própria cidade. Como íamos realizar o trote solidário, resolvemos então doar fraldas geriátricas e assim tentar ajudá-los”, disse.

Ela ainda pontua sobre a importância de se conciliar a recepção dos calouros com um ato de cidadania. “Acreditamos que o trote solidário pode ser uma forma saudável de recepcionar os integrantes ao ambiente universitário. Alem disso, é uma das formas encontradas pela Universidade para estimular a cidadania, conscientizando-os sobre a importância de contribuir e valorizar as ações coletivas”.

Segundo Ana Júlia Cândido Melo, representante da turma de Odontologia, “A turma ficou extremamente feliz e empolgada com a oportunidade proposta pelos professores de realizarmos uma boa ação a uma instituição como o Lar São Vicente de Paulo. É muito gratificante poder ajudar, mesmo que de uma maneira singela, pessoas que carecem de tantos cuidados e atenção”, compartilhou.

“O curso de Odontologia forma profissionais que trabalham diretamente com pessoas, por isso que, nós, na posição de futuros dentistas, entendemos a importância de olharmos para além da sala de aula, com olhos mais humanos aos nossos pacientes, buscando atender a necessidade de cada um. Dessa forma, atitudes como a do Trote Solidário, com toda certeza, refletirão positivamente ao longo do curso”, pondera Ana Julia.

Para mais informações e doações:

Lar São Vicente de Paulo
Avenida Getúlio Vargas – Centro – Jacarezinho
CEP: 86.400.000 – Telefone (43) 3525 0931

Última modificação: Sábado, 05 Setembro 2015 09:02

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

•  Nomeia a composição discente nas Comissões Executivas dos Colegiados dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO da taxa de inscrição no Curso de Pós-Graduação – Residência em Reabilitação Física – Vagas Remanescentes.

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para participação no Evento de Extensão I SEMINÁRIO DE DIREITO ELEITORAL - aula inaugural do CURSO DE EXTENSÃO/ATUALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL. O Seminário terá como tema “DIREITO ELEITORAL NA ERA DA DESINFORMAÇÃO E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL”, será de modalidade presencial, realizado pelo Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral e reger-se-á conforme as normas constantes neste edital.

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para ingresso de alunos junto ao CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL, de modalidade semipresencial, realizado pelo Colegiado do Curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP e que reger-se-á conforme as normas constantes neste edital.