Centro de Ciências da Saúde realiza abertura dos Jogos Inter CCS

Segunda, 26 Agosto 2013 09:14 por Assessoria de Comunicação Social
Abertura dos Jogos Inter - CCS 2013 reúniu mais de 200 pessoas na quadra do Centro de Ciências da Saúde do campus Jacarezinho Abertura dos Jogos Inter - CCS 2013 reúniu mais de 200 pessoas na quadra do Centro de Ciências da Saúde do campus Jacarezinho Fotos: William Bilches

Mais de 300 estudantes devem disputar os Jogos "Inter CCS" - edição 2013, que foram abertos em uma solenidade na sexta-feira (23/8), no ginásio do Centro de Ciência da Saúde (CCS), campus Jacarezinho. Os Jogos, que estão na 9ª edição, são promovidos pelo quarto ano do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

A programação, que acontece a partir de hoje, segunda-feira (26/8), nas modalidades de vôlei, handebol, futsal, futebol, basquete, xadrez, atletismo, dentre outras, tem como objetivo estimular a prática esportiva dos futuros professores de Educação Física, promovendo um congraçamento entre as turmas.

Após o desfile de todas as delegações, o estudante da escola de Educação Básica Professor Carlos Neufert, Jacírio Posseti, conduziu o fogo simbólico e acendeu a pira olímpica. Posseti é atleta da modalidade de atletismo e coleciona medalhas. Dentre seus títulos, está a conquista da medalha de ouro nos Jogos Escolares do Paraná, na prova dos 100 metros rasos, sediados, neste ano, em Foz do Iguaçu.

O juramento do atleta foi conduzido pela aluna do curso de Fisioterapia, Milena Castilho, que representou todos os participantes. Já a aluna do quarto ano de Educação Física, Lorena Barreto, proferiu o juramento dos árbitros. "O Inter CCS é uma oportunidade para aperfeiçoar nossos conhecimentos e um momento de confraternização entre as turmas", diz Lorena.

O diretor do CCS, Fábio Martini, falou da atuação dos alunos do quarto ano na organização do evento e destacou a importância da participação de todos em atividades esportivas. Também participaram da abertura, o coordenador do curso de Educação Física, Almir Ferreira, e os professores do CCS.

Um concurso que elegeu a "Miss e o Mister Inter CCS 2013" encerrou a solenidade. A campeã foi a aluna do terceiro ano de Educação Física, Ellen Tatiane Rocha, de 26 anos, que joga vôlei. Já o mister eleito pelo júri formado por quatro professores foi o aluno do primeiro ano de Educação Física, William José de Souza, de 29 anos, que também joga vôlei.

William Bilches

Última modificação: Segunda, 26 Agosto 2013 13:45

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• SÚMULA: Nomeia Comissão para acompanhamento dos trabalhos técnicos e do processo de escolha para representantes Docentes do CCHE-CJ para o Conselho Universitário e Conselho de Centro.

• O Prof. Dr. ALFREDO MOREIRA DA SILVA JÚNIOR, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Campus de Jacarezinho, considerando a Instrução de Serviço n° 002/2023-GD/CJ/UENP, torna PÚBLICO os procedimentos de abertura de inscrições para a indicação pelos pares de 2 (dois) representantes docentes para compor o Conselho Universitário e 2 (dois) representantes docentes para compor o Conselho de Centro.

• Súmula: Alteração no calendário para o primeiro semestre letivo de 2024, para o Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.