Jogos Inter-CCS realiza campanha solidária

Segunda, 09 Setembro 2013 09:29 por Assessoria de Comunicação Social

Mais de 400 estudantes participaram, de 26 a 30 de agosto, do IV Jogos Inter-CCS. O evento, além de cumprir com a grade curricular do 4º ano do curso de Educação Física, proporcionou a todos os acadêmicos uma semana de competições e, ao mesmo tempo, de solidariedade e diversão. O Inter-CCS foi realizado nas dependências do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho.

Na quarta-feira (04/09), aconteceu a entrega de troféu e de medalhas aos campeões da competição. O primeiro lugar ficou com o terceiro ano de Educação Física, com 426 pontos. O vice-campeonato ficou com a equipe do segundo ano de Educação Física, com 357 pontos. O terceiro lugar, com o primeiro ano também de Educação Física, com 331 pontos; e o quarto lugar, com a equipe de Fisioterapia, com 105 pontos.

Os jogos contaram com atividades individuais e coletivas para que pudesse participar o maior número de atletas possível. Dentre as diversas modalidades disputadas estavam: atletismo (50 e 100m rasos, corrida com barreiras, corrida dos 1200m, salto em distância e revezamento), truco, xadrez, futebol de 7, futsal, tênis de mesa, basquetebol, voleibol, handebol, natação, levantamento de pés, além das gincanas organizadas pela equipe da recreação durante toda a semana.

Fábio Martini, diretor do CCS, destacou a importância da participação dos alunos em atividades esportivas. "Os Jogos fomentam a prática esportiva, além de ser um momento de congraçamento entre as turmas e um aprendizado aos alunos do 4º ano que ficam a frente do evento", destaca Martini.

Segundo o supervisor dos Inter-CCS, professor Guilherme Valverde, as funções para realização dos jogos são todas divididas, além de cumprir com a grade curricular do 4º ano do curso de Educação Física. "Cada grupo ficou responsável por uma atividade, entre comissão de ética, arbitragem e solenidade de abertura", diz. Junto delem, os professores Fábio Vieira e Kátia Morais integraram a coordenação geral dos IV Jogos Inter-CCS.

Campanha solidária

Durante a realização dos IV Jogos Inter-CCS, do Campus de Jacarezinho, foram arrecadados mais de 1.400 Kg de alimentos, uma campanha promovida pelos alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da UENP. As doações foram feitas na quarta-feira (04/09) para o Asilo São Vicente de Paula e para a Instituição Missão Resgate de Marques dos Reis. "Todos os anos promovemos uma campanha de arrecadação de alimentos. Dessa vez, superamos a quantidade de alimentos", diz o supervisor do evento, professor Guilherme Valverde.

William Bilches

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado