Alunos e professores da UENP participam V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício

Segunda, 19 Mai 2014 16:02 por Assessoria de Comunicação Social
Alunos e professores da UENP durante V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício em Londrina; estudantes são vinculados a grupos de pesquisa da Universidade Alunos e professores da UENP durante V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício em Londrina; estudantes são vinculados a grupos de pesquisa da Universidade

Professores e alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da UENP, Campus Jacarezinho, participaram do V Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício (CONBRANEME), realizado em Londrina, de 07 a 10 de maio. O evento bienal, uma realização do Centro de Educação Física e Esporte da UEL (CEFE) e Departamento de Educação Física da UEM (DEF), criado após a implantação do Mestrado Associado entre as duas instituições, contou com apresentação de trabalhos, em 18 áreas temáticas.

Aproximadamente 30 alunos do CCS/CJ participaram do evento. Os estudantes são vinculados aos grupos: "Pesquisa em Treinamento com Pesos e Performance Humana", que é liderado pelo professor do curso de Educação Física, Claudinei Ferreira dos Santos; e pelo grupo de Pesquisa em "Estilo de Vida, Exercício e Saúde", que tem como líderes os professores Antonio Stabelini Neto e Rui Gonçalves Marques Elias, que também participou do evento. Foram apresentados 15 trabalhos científicos entre temas livres e posteres. Os professores Claudinei e Neto coordenaram sessões de temas-livres premiados.

CONGRESSO

O Congresso surgiu pelo interesse na alimentação, nas reações metabólicas, na prática de esportes e exercícios físicos. O evento tem reunido, a cada edição, centenas de pesquisadores, docentes e estudantes de todas as regiões do Brasil e de outros países, e de todas as áreas de Saúde: Medicina, Biomedicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia/Bioquímica, Educação Física, Esporte, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Biologia. A programação desta quinta edição contou com a realização de cinco conferências, 12 mesas-redondas, 12 módulos temáticos, 15 sessões de temas livres (comunicações orais), 15 sessões de painéis e 4 sessões de temas livres premiados.

Última modificação: Segunda, 19 Mai 2014 16:46

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD