UENP realiza 13º Maratona de Natação

Quinta, 09 Mai 2013 15:43 por Assessoria de Comunicação Social

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Jacarezinho, realizou a 13º Maratona de Natação da Instituição. O evento, organizado pelos alunos do 4º ano de Educação Física e pela professora Kátia Ferreira, aconteceu na quarta-feira (08/05) na piscina do CCS. Cerca de 500 alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Direito da UENP, além da comunidade jacarezinhense, participaram da Maratona.

No início das provas, o professor e vice-reitor Rinaldo Bernardelli Junior, a professora Melissa Nunes e a ex-aluna de Fisioterapia Natália Paludo fizeram demonstração das quatro modalidades de natação: peito, costas, borboletas e craw, momento em que puderam exemplificar as características de cada um dos nados.

A competição foi disputada com três provas coletivas, com revezamento masculino, feminino e misto em cinco raias: uma para Fisioterapia, outra para Direito e outras três para o 1º, 2º e 3º anos do curso de Educação Física. Nas provas, a equipe que levou a melhor foi o 2º ano de Educação Física que concluiu 106 piscinas e ficou em 1º lugar pelo segundo ano consecutivo. O curso de Direito ficou em 2º lugar na competição com 98 piscinas; o 3º (96 piscinas) e 4º (95 piscinas) lugares ficaram com os alunos do 1º e 3º anos de Educação Física, respectivamente. Fisioterapia totalizou 94 piscinas e terminou na última colocação. O critério de desempate dentre as provas foi o número de piscinas válidas no nado misto.

O diretor do CCS Fábio Antonio Neia Martini abriu a Maratona parabenizando os acadêmicos e a professora Kátia Ferreira pela iniciativa na realização da Maratona, e agradeceu a presença dos professores e comunidade que prestigiaram o evento. Fábio ressaltou que "A Maratona é uma forma de possibilitar a integração entre os alunos da UENP do Campus Jacarezinho, uma socialização por meio da prática do esporte aquático". Participaram do evento, além dos acadêmicos dos Centros de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e de Ciências da Saúde, professores do CCS e a diretora do Campus Jacarezinho, Ilca Maria Setti.

Rinaldo Bernardelli, idealizador da Maratona quando diretor da antiga FAEFIJA, parabeniza a todos pela realização do evento que, de acordo com ele, aconteceu com muito sucesso. O vice-reitor, que nadou pela equipe do 2º ano de Educação Física, salienta que a cada ano que passa a Maratona de Natação tem se firmado como um evento dentro do CCS. Rinaldo disse que "Enquanto eu for professor da UENP, participarei da Maratona nadando por alguma equipe como sempre fiz".

Última modificação: Quinta, 09 Mai 2013 15:51

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD