Estudantes de Pedagogia visitam escola infantil em Jacarezinho

Quinta, 13 Junho 2013 10:49 por Assessoria de Comunicação Social

Estudantes do curso de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, visitaram a Escola Infantil Professora Alice Otêncio, situada na Vila São Pedro, em Jacarezinho, na quarta-feira (05/06). A atividade, promovida pelo professor Pedro Ferrari, possibilitou aos acadêmicos conhecer a estrutura padrão do Governo Federal destinado a Educação Infantil.

A visita contou com a participação de alunos dos 3º e 4º anos. Na oportunidade, eles conheceram, além da estrutura física do prédio, como mobília, salas, materiais didáticos e ornamentação, a metodologia de ensino aplicada pela escola. A instituição foi inaugurada recentemente e atende crianças de 0 a 5 anos, que ainda não estão em idade escolar.

Segundo o professor Ferrari, a iniciativa integra apenas a primeira etapa do projeto de estágio obrigatório do curso de Pedagogia. "No segundo semestre, os estudantes participarão de uma palestra que será a última etapa do projeto", diz. A estudante do 3º ano de Pedagogia, Lilian Ganzela, destaca que a oportunidade reforça a escolha profissional que fez. "Nós viemos conhecer esta instituição, porque ela é modelo na região. São experiências como essa que me fazem pensar que fiz a escolha profissional correta. Isso me incentiva a trabalhar na educação".

William Bilches

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado

• O NTCC – Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho/UENP, por sua Coordenadora, Professora Doutora Carla Bertoncini e seu Coordenador Adjunto Professor Doutor Rogério Piccino Braga, no uso de suas atribuições, considerando a necessidade de regulamentar o TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO da Turma do atual 5º ano 2024 da Faculdade de Direito do CJ/CCSA/UENP-Jacarezinho, TORNA PÚBLICO: 1 - Calendário dos trabalhos; 2 - Regras do procedimento; 3 - Regras para elaboração do trabalho e depósito; 4 – Projeto de TCC; 5 – (ANEXO I) - Relação de professores(as) orientadores(as) e seus respectivos temas de pesquisa.

• Instrui sobre a indicação para representação discente na Congregação do Campus de Jacarezinho, para o mandato de 09 de maio de 2024 a 08 de maio de 2025.